O blog e eu

Padrão

Bem vindas (os) ao Mundo Através das Lentes! Vou começar me apresentando, pra que vocês entendam melhor porque eu decidi fazer o blog. Meu nome é Laís de Oliveira (não me procurem no Orkut, porque vão aparecer mais ou menos umas 1000 pessoas com o mesmo nome que eu), tenho 19 anos, sou virginiana do dia 05 de setembro. Sou muito virginiana. Tudo o que falam sobre o signo, tanto as coisas boas quanto as ruins, podem ter certeza de que eu sou assim.

Faz meses que eu tenho vontade de ter um blog, mas fico planejando tudo tão nos mínimos detalhes, que acabo não escrevendo nada e não começando nunca.  Na madrugada do dia 25 de dezembro, eu não conseguia dormir e comecei a planejar mentalmente este primeiro post. Eu soube que tinha encontrado um jeito legal de começar o blog quando eu percebi que me lembrava de tudo o que tinha pensado em escrever na manhã do dia 26, quando acordei. Tudo o que eu queria que os futuros leitores do meu blog soubessem.

Quando eu comecei a pensar seriamente sobre ter um blog (sim, essa sou eu: penso seriamente até sobre as coisas mais banais), a primeira idéia que tive foi criar um blog de moda. Leio muitos blogs sobre esse assunto. O jeito descontraído e divertido com que muitas blogueiras escrevem me inspira muito. Acho que tem muita gente com talento na internet, que merece sucesso pelo seu talento em se comunicar com os leitores. Mas, depois que pensei bem, achei que o assunto ‘moda’ já era meio batido. Muita gente fala disso, e eu confesso, não sou nenhuma especialista no mundo fashion e comecei a me interessar por ele justamente quando comecei a acessar esses blogs.

Outra coisa que me influenciou a começar um blog foi a minha entrada no Twitter. Criei uma conta há mais ou menos 1 ano e meio, mas no começo eu só seguia as pessoas e não twittava nada. Isso se deve principalmente a minha timidez. Sempre tive um pouco de medo de saber o que as pessoas pensariam sobre o que eu penso. Agora já acho isso uma bobagem.

Então, quando comecei a twittar, senti que 140 caracteres era pouco espaço pra que eu expressasse minhas opiniões. Sou uma pessoa que tem necessidade de expressar opiniões. Preciso que alguém me escute (leia, no caso). Aí, vi que estava na hora de ter um cantinho meu pra tornar reais (e até mesmo públicas), essas loucuras que se passam na minha cabeça.

Mais uma coisa que é importante vocês saberem: estou fazendo faculdade de Jornalismo. Depois que me formei no ensino médio, em 2008, não fazia idéia de qual carreira seguir. Por isso, eu resolvi, um pouco pela influência dos meus pais, e outro pouco por não querer ficar parada, fazer um curso técnico em plásticos, que prepara o estudante pra atuar na indústria petroquímica.  Quando eu estava no penúltimo semestre do curso é que decidi que estava na hora de fazer faculdade, e depois de passar pelo Enem, eu consegui uma vaga, adivinha só, pra cursar Jornalismo. Tuuudo a ver, né? O engraçado é que, depois que eu entrei pra faculdade, as pessoas vêm me dizer ‘ah, que legal, jornalismo é a tua cara’. Que bom, porque vocês não me disseram isso antes, quando eu queria que alguém me dissesse que carreira seguir!?

No fim das contas,tudo isso me influenciou a criar o Mundo Através das Lentes, e resolvi fazer um blog que fale de tudo um pouco. Vou falar de moda siiim, vou falar de esmaltes (amo!), vou falar do meu lado nerd, que ama seriados de televisão e literatura ficcional. Vou falar de política, quando sentir vontade de comentar esse assunto. Vou trocar idéias e comentários sobre algum livro que li ou algum filme que assisti e que valha a pena ser compartilhado.

Ah, outra coisa importante: o nome do blog se refere às lentes dos meus óculos, não as de uma câmera fotográfica, apesar do que possa parecer. Tenho 2 graus de miopia, e preciso usar óculos sempre. E confesso que até gosto!

Pra terminar, quero agradecer a todo mundo que leu meu (pequeno) post, espero que vocês me acompanhem e opinem pra que eu possa melhorar cada vez mais esse meu filho recém nascido, e que agora no começo, vai necessitar de muita atenção (minha, principalmente) e paciência (de vocês).

Obrigada!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s