Eu recomendo – A Última Música

Padrão

Nova tag do blog, onde eu vou recomendar livros e filmes que li/assisti. Como sempre, o e-mail do blog e os comentários estão disponíveis para sugestões para que esta tag possa ser melhorada! Vamos começar com um livro:

Capa do livro no Brasil

Título: A Última Música (The Last Song)

Autor: Nicholas Sparks

Resumo: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.

O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai “baixando a guarda”, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.

Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

*fonte: http://www.sinopsedolivro.net/livro/a-ultima-musica.html

Minha opinião: Minha vontade de ler Nicholas Sparks veio quando o filme Querido John foi lançado. Me interessei pela história, e quando vi que era baseada em um livro, resolvi lê-lo. Gostei do livro, apesar de a história ser bastante previsível.

Recentemente, vi em uma livraria o lançamento de Nicholas Sparks “A Última Música”. Dei uma pesquisada na internet, e descobri que era a obra que tinha dado origem ao filme de mesmo nome, estrelado pela Miley Cyrus (ninguém merece). Quis ler o livro mesmo assim, já que eu gostei do estilo da escrita do autor.

Pra quem não sabe, eu já vou logo avisando: é uma história de romance bem melosa, então se você não gosta desse estilo, pode passar longe.

Diferente de Querido John, A Última Música não é assim tão previsível. Algumas coisas eu adivinhei que aconteceriam, outras me pegaram de surpresa.  Não vou falar mais nada pra não estragar a história, caso alguém pretenda ler.  Outra coisa: não se deixe irritar pela personagem principal logo no começo. Primeiro você vai achá-la uma chata, mas rapidinho se acostuma.  O personagem Jonah é outro que merece destaque: ele é o irmão fofo de 10 anos da protagonista, e é responsável por dar o tom de humor à narrativa.

Apesar de ser como na maioria dos livros de romance, em que o protagonista por quem a mocinha se apaixona é a personificação do príncipe encantado e, conseqüentemente, impossível de existir na vida real, a história é boa, e faz com que a gente se envolva e queira saber logo como as coisas vão se desenvolver.  Outra: prepare-se para os clichês românticos. Você vai ler frases que já leu em outros 104858 livros do mesmo gênero.

Mas o principal é que a história de Ronnie é uma lição de vida. Faz a gente ver como nossos problemas são pequenos, como é importante saber perdoar, e principalmente, que se revoltar com as coisas não leva a nada, se não fizermos nada para mudá-las.

Melhor frase do livro: A verdade só tem significado quando é difícil de ser admitida. (página 323)

Eu recomendo a leitura!

Nota final: 4,5/5

OBS.: O blog foi citado na página de blogs do Sindicato dos Jornalistas do RS. Fiquei muito feliz! *.*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s