Dois vídeos que todo mundo deveria assistir

Padrão

Depois de 29495893958734 anos, estou de volta! Gente, a faculdade tá me consumindo, sério! Tenho muitos trabalhos pra fazer, provas pra estudar… não tá fácil. Por isso eu sumi (de novo) do blog. Mas quero agradecer as visitas, e pedir desculpas pra quem visitou e viu a página às moscas. Me aguardem nas férias de julho! rsrsr

Bom, esse post é rapidinho, só quero mostrar dois vídeos interessantíssimos que encontrei na internet.

O primeiro é um curta de 17 minutos que assisti em uma aula de Iniciação ao Conhecimento Científico, e que faz um retrato da situação da comunicação no Brasil. É MUITO legal, eu juro, todo mundo tem que assistir. Esclarece algumas coisas, e nos faz abrir os olhos, o que é mais importante. Segue o link do vídeo (tentei incluir ele pra ser assistido direto no post, mas não tá funcionando. Quando eu descobrir como faz, atualizo aqui!):

—> http://vimeo.com/7459748

O segundo já rola na internet a bastante tempo, quem pesquisar sobre a TV Globo com certeza vai encontrar. Em 1994, umas reportagens veiculadas no Jornal Nacional, traziam fatos ‘não verdadeiros’, digamos assim, sobre o então governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola. Ele entrou na Justiça, e conseguiu um direito de resposta, que foi lido pelo Cid Moreira no Jornal Nacional. É bem interessante ver do que a Globo é acusada por ele na carta, e se vocês pesquisarem, vão ver que não é nada além da verdade.

Quero muito saber a opinião de vocês! Afinal, os dois vídeos tratam de momentos bem marcantes pra comunicação brasileira! Estudantes de comunicação/comunicadores, manifestem-se!!! Quem não for da área, sinta-se livre pra debater também!

Na próxima eu volto com um post mais “divertidinho”, prometo!

😉

Anúncios

»

  1. Bem-vinda de volta! EeEeEeE \o/

    Sobre o post:

    1° EU TE ENTENDO COMPLETAMENTE sobre a faculdade. Eu até tenho postado no meu blog, mas se tu fores analisar, as últimas 4 postagens foram : a matéria do Babélia; um texto lindo, mas que não fui eu que escrevi (Ctrl C – Ctrl V – devidamente creditado); um anúncio sobre os erros no blogger e um post tipo Tumblr (imagem-frase-imagem-frase). Ou seja, nada exclusivo.

    2° Esses vídeos são d+…
    E que a Globo é tramposa, não é novidade nenhuma, principalmente para nós da área da comunicação. Vergonha total isso.

    Tu deves ter notado, que eu não fui na aula do Behs, né? Pois é, matando uma aula para poder resolver problemas de outra (apresentação em cima da hora).

    Beijos :*

    • Oi amiga! Obrigada pelo comentário!
      A faculdade anda acabando com a nossa ‘vida’ virtual, né? rsrs Ah, e eu tenho que te dizer: estou em dívida contigo, faz um tempão que não comento no teu blog, mas eu tenho lido todos os posts! Tudo pura falta de tempo mesmo!
      Sobre a aula do Behs, tô te mandando um e-mail pra contar como foi!
      Que bom que tu gostou dos vídeos!
      Beijo e thanks again pelo comentário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s